Hoje é Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Catálogo - Marcas: Nos Sports Nutrition Catálogo - Marcas: Healthy Gourmet Catálogo - Marcas: Supply Life Catálogo - Marcas: Ultimate Nutrition Catálogo - Marcas: Black Skull Catálogo - Marcas: Mhp Catálogo - Marcas: Body Action Catálogo - Marcas: Asa Catálogo - Marcas: Optimum Nutrition Catálogo - Marcas: Nutrex Research Catálogo - Marcas: All Protein Catálogo - Marcas: VPX Catálogo - Marcas: Us Nutrition Catálogo - Marcas: Power One Catálogo - Marcas: 4 Fuel Catálogo - Marcas: IntegralMédica Catálogo - Marcas: Dymatize Nutrition Catálogo - Marcas: Sports Research Catálogo - Marcas: Muscle Meds Catálogo - Marcas: Bio 2 Catálogo - Marcas: Iridium Labs Catálogo - Marcas: Endurance Labs Catálogo - Marcas: Atlhetica Nutrition Catálogo - Marcas: Power Supplement Catálogo - Marcas: Neo Nutri

Artigos e Notícias

  • O que são TERMOGÊNICOS, para que serve, como e porque tomar?

    30/11/2015 - 21:22:25

    O que são TERMOGÊNICOS, para que serve, como e porque tomar?

    Os termogênicos tem como principal função no organismo acelerar o metabolismo, levando decorrente deste aumento um maior número de calorias perdidas proveniente das lipólises (quebra de gordura para obter energia), alguns agem diretamente sobre o sistema nervoso central (SNC)  impedindo ou adiando que liberem na corrente sanguínea um hormônio que é a leptina, que interagem com receptores do hipotálamo favorecendo a saciedade, desta forma inibindo a sensação de fome, visto que indivíduos obesos apresentam uma maior concentração deste hormônio e ainda apresenta certa resistência a sua ação. Em geral são apresentados nas substâncias como cafeína, efedrina, chá verde, óleos (cártamo, coco, chia) e outros alimentos que aceleram o metabolismo lipídico.

     

    Para que serve os TERMOGÊNICOS

     

    Toda essa busca incessante por melhores e maiores resultados, ou menores tempos não é recente, é sabido que os modismos dietéticos são utilizados desde os tempo de 500-400 a. C., onde os guerreiros gregos consumiam fígado de cervo e coração de felinos (leão) na busca de algo que pudesse dar velocidade, força e bravura aos mesmos (Applegate e Grivetti, 1997). Como visto na apresentação do termo, os termogênicos agem como um “queimador de gordura” e inibidor de apetite, trazendo desta forma vantagens para os indivíduos que almejam perder peso e tecido adiposo associado ao exercício. Em geral estimulam o Sistema Nervoso Central (SNC) de forma sistêmica, o que põe nosso estado de alerta e ataque ativo! Sim nosso organismo com um maior número de receptores beta-adrenérgicos ativos nos põe em modo de ataque! Assim, há decorrente do maior estímulo provocado por ingestão dos alimentos e suplementos termogênicos uma maior aceleração cardíaca, broncodilatação e glicogenólise (quebra do glicogênio para obter energia). Agora dá pra entender o porque do corpo ficar em “modo de alerta”? É desta forma que os termogênicos agem, e desta forma serve para manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior durante o dia.

     

    Benefícios dos TERMOGÊNICOS

     

    Os benefícios como já citado envolvem a aceleração cardíaca, broncodilatação e glicogenólise.

    • Aceleração cardíaca: Com uma maior aceleração dos batimentos cardíacos mais sangue e nutrientes chegam as células e tecidos – alvo, melhorando a performance no exercício e queima de gordura por um maior estímulo do corpo para o rendimento;
    • Broncodilatação: Maior armazenamento de oxigênio = maior rendimento aeróbico! Sim, se há uma broncodilatação (aumento da dilatação das parede dos brônquios) também aumentam o diâmetro interno dos pulmões, o que permite um maior fluxo de O2. Exercícios que exigem um maior número de oxigênio para o rendimento (aeróbicos) como uma corrida ou exercícios de endurance e até os que exigem muito pouco ou quase nenhuma presença de oxigênio (anaeróbicos) treino de força, sprints e o famoso HIIT (Treino intervalado de alta intensidade);
    • Glicogenólise: A quebra do polissacarídeo encontrado no músculo esquelético e fígado também é ativada, uma vez que sua “quebra” libera consigo energia, e em exercícios que exigem um esforço maior que 70 % do VO2MÁX o glicogênio muscular é uma das fontes energéticas mais requisitadas.

     

    Malefícios dos TERMOGÊNICOS

     

    Os malefícios em geral se dão por 2 motivos: Doses e tipo de indivíduo que aderiu a substância.

    • Doses: Você comprou um termogênico ou ingeriu o alimento e “por alto” sabe a recomendação diária da substância no corpo, e fez o que muitos fazem quando querem resultado rápido, DUPLICARAM OU QUINTUPLICARAM A DOSAGEM NA INGESTÃO! E agora? Pensa comigo, se com a dosagem indicada o corpo já reage de forma acelerada, pense o corpo acelerado 2 X ou 5 X mais!? Toda uma cascata de eventos irá ocorrer, aumento excessivo de frequência cardíaca (FC), aumento de broncodilatação, glicogenólise e redução do apetite! E agora Jose?! Por isso que na indústria de suplementos se recorre aos profissionais como nutricionistas, farmacêuticos e médicos, os mesmos sabem as respostas fisiológicas das substâncias termogênicas tão quanto você, por favor só segue!
    • Diferentes tipos de indivíduos: Quando se pensa em comprar um termogênico dificilmente se associa procurar um profissional qualificado como um nutricionista, e se recorre de forma errônea a vendedores de loja de suplementos, bodybuilders e “blogueiras (os) fitness”, ótima escolha hein amigão?! Ai que ocorre outro erro que acaba em malefício, indivíduos que querem perder peso que têm hipertensão, arritmias cardíacas, insônia e outras patologias que associadas a aceleração da FC não combinam de forma alguma com essas substâncias! E ai? O final já se sabe, complicações e até mesmo a morte, é o que pode ocorrer com o uso das substâncias em pacientes que não poderiam utilizar o mesmo!

     

    Ingestão dos TERMOGÊNICOS

     

    As dosagens seguem a rotulagem do produto, é muito importante seguir as recomendações vistos os malefícios citados acima!

     

    PERGUNTAS E RESPOSTAS

    Posso perder peso utilizando os termogenicos e não fazendo exercício? Não, não é porque o corpo se encontra em uma maior queima de gordura que o exercício deve ser deixado de lado, a não ser que queira um efeito sanfona onde o indivíduo crê que perder 5 Kg em 2 semanas e ganhou 6 em 2 semanas após o uso da mesma.

    Qual melhor horário para usar termogenico? Antes do treino é o horário mais adequado, visto que o corpo tem de entrar em estado de atenção e ir mais preparado de substratos para a queima de gordura no exercício.

     

    Referências Bibliográficas:

    Applegate, E. A.; Grivetti, L. E. Search for the competitive edge: a history of dietary fads and supplements. Journal of Nutrition, v.127, p.869-873, 1997.

     

    Esperamos que o post tenha ajudado você a sanar suas dúvidas!
    Passe essas informações adiante, compartilhe! 

Cadastre-se em nosso informativo e receba regularmente novidades por e-mail
Cadastre-se em nosso informativo e receba regularmente novidades por e-mail:

Compre pelo Whatsapp: 31 97342-5215

Compre suplementos de grandes Marcas Nacionais e Internacionais Direto da Distribuidora com preços mais baratos do que os praticados no mercado!

  1. Atendimento

    Telefones 31 97342-5215 31 97342-5215
    Emails mm.nutrition.imports@gmail.com
  2. Mais Procurados

  3. Objetivos

  4. Marcas

  • Loja:

    Avenida Canadá , 211 , Jardim Canadá , Nova Lima - MG / 34.000-000

  • Redes Sociais:

    Instagram